A importância do planejamento para suas redes sociais

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O planejamento vai te ajudar a manter suas redes sociais ativas!

Entenda como você pode montar de forma simples um planejamento de publicações para usar nas redes sociais.  

Se alguém perguntar agora para você como estão suas redes sociais e o que você tem postado ultimamente, provavelmente a resposta será: “EU NÃO TENHO TEMPO”. Ok! Atualmente, todo mundo entende quando dizemos que não temos tempo para mais nada… 

Mas, vamos pensar um pouco… quando temos aquela data inadiável, seja de um pagamento, um compromisso profissional e até pessoal, automaticamente começamos a montar nossa relação de prioridades para descobrir o que podemos fazer agora, amanhã e depois. 

Se você entendeu isso, provavelmente já deve ter percebido, que não fazer mais pelas suas redes sociais é uma questão de prioridade e não de TEMPO. 

Afinal, por que essa atenção não existe? Hoje as redes sociais se tornaram uma extensão do seu trabalho e você provavelmente se preocupou em fazer parte dela para se aproximar de seus clientes, pacientes e ter um local onde interessados possam buscar mais informações sobre o que você ama fazer. Sendo assim, a sua rede social é uma parte de você, pois fala da sua paixão profissional e isso requer atenção e dedicação. Pense assim, você estudou uma vida e continua fazendo isso, para se tornar o que é, investe sempre que pode para fazer o que ama, e sua rede social é o seu espaço, seu momento, não deixe isso de lado porque você merece toda essa atenção. 

Nessa eterna luta entre o que temos para fazer e a falta de tempo, ter um plano é o primeiro passo para saber de verdade quanto devemos nos dedicar as redes sociais. Não fique preocupado com esse plano, ele é mais simples de ser pensado e construído do que você imagina, e para isso vamos dar algumas dicas para você começar: 

  • Pense nos assuntos relacionados aos seus produtos e serviços, e assuntos do seu dia a dia que podem ser transformados em conteúdo rico para seus seguidores, como dicas, receitas, notícias, etc. Faça uma lista de temas, crie títulos variados e na sequência escreva um pequeno texto, que seja claro e objetivo.
  • Datas especiais de felicitações e comemorações são importantes para serem trabalhadas ao longo do ano. Aproveitá-las para homenagear e alertar seus seguidores é simpático e te aproxima do dia a dia deles.  
  • Seu dia a dia na, assim como treinamentos e eventos que você participa são atividades que trazem seus clientes para a sua rotina. Eles passam a se reconhecer na sua vida, gerando mais empatia e valor para seu talento. 

Depois de relacionar tudo que você pode compartilhar, veja qual a quantidade mínima de publicações você gostaria de fazer: dois, três por semana ou todos os dias, isso vai depender da sua disponibilidade e o quanto você tem para compartilhar com sua audiência.  

É importante ter um número mínimo de publicações estipulado para montar seu plano de ação. Use sua agenda digital, o bloco de notas do celular, o despertador, um caderno e até planilhas mais elaboradas, para anotar suas ideias de posts e te lembrar que naquele dia você tem um compromisso com o seu sucesso.  

Além de te colocar no mundo digital, que hoje todo mundo faz parte, estar nas redes sociais, ser lembrado e expor toda a sua dedicação profissional, fortalece seus laços e traz novos frutos. 

Lembrando que na Tenvisu você encontra modelos prontos de posts que poder totalmente editados e personalizados!

Bons posts para você!

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