Mensagens automáticas e chatbots

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Configure suas mensagens automáticas nas redes sociais!

Em nossos cursos muitas pessoas nos perguntam se devem usar ou não as mensagens automáticas. E a resposta é SIM!

A mensagem automática é uma excelente ferramenta para manter seu cliente informado, no exato momento que ele te procurou. E ainda manter uma interação com ele, pois você pode cadastrar perguntas para que seu cliente responda.

Lembre-se nossos clientes podem nos achar a qualquer momento, e muitas vezes fora do horário comercial.

Por esse motivo os chatbots, os famosos assistentes virtuais, estão ganhando cada vez mais espaços nas ferramentas de mensageria como os chats dos sites, Messenger do Facebook e o WhatsApp.

Os chatbots usam a inteligência artificial para interagir e entender o que as pessoas escrevem ou falam livremente.

Veja o Google Now que praticamente já faz parte do nosso dia a dia, basta você falar o que precisa e ele automaticamente te responde.

Vimos recentemente a propaganda da Bia a inteligência artificial do Bradesco, e o mais legal foi como eles explicaram que nem tudo ela saberá responder, mas que ao longo do tempo ela aprenderá com você. É isso a grande sacada destas ferramentas, o aprendizado continuo através da interação com os clientes.

E aposto que você deve estar pensando: mas isso é só para empresas grandes!

A boa notícia é que não! Hoje temos várias soluções no mercado para o pequeno e médio empreendedor, isso quer dizer, desde uma pizzaria, escolas até clínicas odontológicas, entre outros.

O BOTNICKS desenvolve chatbots para estabelecimento de deliveries e escolas. Um case muito bacana deles é uma pizzaria que já registra na análise de seus dados uma taxa de 60% de conversão usando um “robozinho” de atendimento no Messenger do Facebook.

A CLOUDIA é uma outra empresa especializada em chatbot para clínicas odontológicas. E eles conseguiram mapear com seus clientes que 59% das consultas são agendadas fora do horário comercial. E o que é legal que o chatbot do Cloudia além de fazer toda interação com o cliente pelo Messenger do Facebook esclarece dúvidas, faz o agendamento e envio de lembretes das consultas.

Muito legal, não é mesmo!!

Então não perde tempo não! Configure suas mensagens automáticas ou instale um chatbot!

Deixamos 3 tutoriais para você em nosso canal do YouTube: veja como é fácil configurar as mensagens automáticas no WhatsApp, Instagram e Facebook.

🔸 Tutorial WhatsApp Business: https://bit.ly/2OFRjIp

🔸Tutorial Messenger: https://bit.ly/2qJT7Xg

🔸Tutorial Instagram: https://bit.ly/2zRBrgO

E não esquece que para atrair a atenção do seu cliente nas redes sociais é preciso criar um bom conteúdo, então aproveite para usar a Tenvisu para fazer lindos posts e engajar ainda mais seus clientes.

Bons posts para você!!

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